Como publicar seu livro?

13/04/2011 23:41

Saia Justa

https://editoraplus.org/traducao/

Ana Carolina Konecsni

 

Fiz um trabalho para uma empresa XX do Egito do inglês para português. Terminado o trabalho e após a entrega o cliente satisfeito resolveu pegar outros contatos e incluo o facebook, pois já recebi trabalho por essa rede social.

Aí entrou a confusão. O dono da empresa viu minha foto e pelo jeito gostou e estava interessado em uma proposta de casamento.

É para eles é assim mesmo. Eles veem a mulher e se gostam querem “comprar”.
Muitas mulheres na minha posição teriam ficado ofendidas com toda a certeza, Mas eu por gostar da cultural oriental e estudá-la desde pequena já me acostumei.

O que fiz? Bom, eles podem ser provedores de novos trabalhos então é preciso ser politicamente correta e escrever de forma amigável. Agradeci a oferta, informei que fiquei lisonjeada com ela, mas que infelizmente já sou casada (mentira!), contudo para eles ou você fala isso ou eles insistem. Principalmente o povo egípcio, muito insistentes, bom vocês viram o caso Mubarak, não é?

Confesso que até fiquei tentada a aceitar o convite para ir ao Egito à custa desse mulçumano (sou fanática pela história do povo antigo do país), porém, não vale a pena os riscos são muito grandes, a mulher lá é tratada de forma bem diferente e convenhamos que quem nasce para voar não fica em terra.

Enfim, ele se conformou, emiti minha nota fiscal e tudo ficou certo. Mas achei a experiência bem interessante porque até agora só havia ouvido falar e não propriamente passado pela situação.

Abraços,

Ana Carolina Konecsni